Partidas do Clã Karol Wojtyla 2011

24 03 2011

No dia 19 de Março de 2011, realizámos as partidas dos Caminheiros João Picanço, Luciana Roque, Joana Cunha e Diogo Oliveira na Igreja Matriz de Oiã, numa cerimónia que se realizou na Missa Vespertina e que foi presidida pelo nosso Assistente Padre Mário.

Este momento marca a transição para uma nova etapa na vida destas jovens. O escutismo considera os caminheiros que partem aptos a enfrentar os desafios da vida, a participar civicamente na sociedade, a ser bons cristãos e bons cidadãos. Levam também como objectivo a tarefa que Baden Powell lhes confiou – “Deixa o mundo um pouco melhor do que o encontraste!”, e a vontade de ser o Homem Novo de Amanhã. Devem ser mensagem do escutismo na sociedade, aspirando de facto, um mundo melhor – “Escuteiro uma vez, Escuteiro para toda a Vida”.

Regista-se o facto de a Luciana ser o primeiro escuteiro do nosso Agrupamento, a efectuar a Partida após ter frequentado as quatro secções: Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros.

A cerimónia começou com um momento de grande carga emocional com cada Caminheiro fazer o seu discurso de Partida, sublinhando os sentimentos, as memórias e os agradecimentos aos colegas e aos chefes que os acolheram.




Cada Caminheiro com a sua mochila, vara bifurcada, tenda, bíblia, vela acesa e pão – símbolos da sua prontidão, serviço e dedicação aos outros, da sua orientação para o bem, e do seu alimento físico e espiritual, recebeu então, antes de partir, a bênção do Assistente do Agrupamento.

Despedem-se assim do movimento escutista estes quatro jovens, cuja experiência e vivência em campo se realizou inteiramente no Agrupamento 1143 de S. Simão de Oiã, sendo um grande marco no seu historial.

“A vida não vai parar
Vai como o vento
Tens tudo a dar
Não percas tempo
Podes saber
Que vais chegar
Onde Deus te levar”

Anúncios

Acções

Information

3 responses

6 04 2011
Lurdes

Então e as fotos das promessas?!

7 04 2011
agr1143

As fotos das promessas ainda estão a ser processadas. Além disso só serão publicadas aqui, quando um voluntário(a) escrever um artigo sobre as Promessas 🙂

11 04 2011
Lurdes

Por mim pode ser o mesmo que escreveu o artigo das Partidas 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: